sábado, 13 de junho de 2009

Siana recebe inscrições até amanhã

Belo Horizonte é a primeira cidade do mundo a receber uma edição local da Semana Internacional de Artes Digitais e Alternativas (Siana 2009). Parte do calendário oficial do Ano da França no Brasil, o evento criado em 2005 pelo instituto Télécom & Management SudParis chega ao país numa realização conjunta da Cia. Luna Lunera e Universidade Federal de Minas Gerais, com patrocínio da Oi e Usiminas através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A programação inclui espetáculos, exposições, oficinas e conferências, com participação de artistas e pesquisadores brasileiros e franceses. Todas as atividades serão gratuitas.
Até o dia 14 de junho estão abertas as inscrições para a mostra de trabalhos científicos e reflexões artísticas relacionadas ao tema desta edição: “O Imaginário das Tecnologias Digitais”. As propostas devem ser encaminhadas para o e-mail siana2009mostra@ufmg.br com título, nome do autor e um resumo descritivo de até 30 linhas. Mais informações pelo site www.sianabrasil.com.br ou pelo telefone (31) 3409-5078 (de segunda a sexta-feira das 10h às 17h).
Em sua terceira edição, a Siana 2009 foi iniciada em maio em Evry, na França, e será encerrada na China em outubro. O objetivo é exibir e promover a reflexão acerca das tecnologias digitais, seus usos e novas formas de arte, explorando a potencialidade do encontro entre a arte e as tecnologias de informação e comunicação através de dois eixos complementares: artístico e científico. O evento (cuja sigla mantém o termo original francês “artes numéricas”) tem como público-alvo pesquisadores, estudantes, artistas, empresas especializadas nesse ramo tecnológico e interessados pelo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário